Com 200 doses, hospital da Unimed inicia vacinação em parte dos profissionais da linha de frente

Médica que atua no combate ao coronavírus desde o começo da pandemia foi a primeira a ser vacinada

O hospital da Unimed, em Campo Grande, recebeu 200 doses da vacina para imunizar parte dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da unidade. A vacinação começou na manhã desta quarta-feira (20), com a Dra. Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o começo da pandemia atua no combate ao coronavírus.

Uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), escoltada pela Guarda Municipal, foi responsável por levar os imunizantes até o hospital, por volta das 08h50 de hoje.

As 200 doses da vacina foram recebidas pela enfermeira do trabalho da cooperativa médica, Ana Carolina Delfino, e levada até o 7º andar (onde a primeira dose foi aplicada) por ela e pela enfermeira Franciane Amorim da Silva. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida saber que farei a diferença na vida das pessoas que estão na linha de frente no combate à ”, falou Ana Carolina ao receber as doses.

A Dra. Liana Peres Duailibe, que desde o início da pandemia atua na linha de frente, foi a primeira médica da Unimed Campo Grande a ser imunizada. A vacina foi aplicada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Cezar Augusto Galhardo.

Bastante emocionada e agradecida, a médica declarou “é um sonho depois de tanto sofrimento, tanta angústia receber essa vacina. A gente teve tanta expectativa, tanto medo. É uma honra estar sendo protegida, uma emoção para mim, para minha família e para todos”.

As outras doses recebidas da vacina serão aplicadas ainda hoje nos profissionais da linha de frente do Hospital Unimed Campo Grande.

ção nos hospitais particulares

O segundo dia de vacinação contra a  em Campo Grande será voltado para imunizar profissionais da saúde que atuam em hospitais particulares.

Conforme a  (Secretaria Municipal de Saúde), a vacina será aplicada nos hospitais da , da Unimed, no Proncor, São Julião e, por fim, no Hospital do Coração.

A vacinação começou na terça-feira (19) na cidade, no CRS (Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira”, no A primeira profissional a ser imunizada foi Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.

Com 200 doses, hospital da Unimed inicia vacinação em parte dos profissionais da linha de frente
Mais notícias