Cidade paraguaia que faz fronteira com MS recebe as primeiras doses de vacina contra Covid-19

Das 4 mil doses recebidas pelo Paraguai, Pedro Juan Caballero fica com 70 para aplicar em profissionais da linha de frente

Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, recebeu nesta segunda-feira (22),  as primeiras doses de vacina contra Covid 19, que serão aplicadas em profissionais da “linha de frente” do enfrentamento a pandemia.

O primeiro lote do imunizante Sputnik V, vindo da Rússia, que será utilizado pelo Paraguai chegou neste domingo (22). Das cerca de 4 mil doses, 70 delas foram mandadas para a fronteira.

Nesta terça-feira (23) médicos, enfermeiras e pessoal de apoio da Unidade de Terapia Intensiva e da Ala de Contingência Respiratória do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero serão imunizados e ainda não há uma previsão da chegada de novas doses para serem distribuídas para a população de acordo com as prioridades.

De acordo com as autoridades sanitárias de Pedro Juan Caballero, o objetivo é vacinar os 1500 profissionais que trabalham no setor de saúde do município, que já teve 1736 casos positivos confirmados e 66 mortos.

Cidade paraguaia que faz fronteira com MS recebe as primeiras doses de vacina contra Covid-19
Mais notícias