Cotidiano

Aulas presencias da rede municipal de São Gabriel do Oeste serão retomadas na segunda (12)

Retorno será feito de forma escalonada

Ranziel Oliveira Publicado em 05/04/2021, às 14h05

Aulas serão retomadas de forma escalonada
Aulas serão retomadas de forma escalonada - (Foto: Ranziel Oliveira / Jornal Midiamax)

As aulas presencias na rede municipal de São Gabriel do Oeste serão retomadas, de forma escalonda, na próxima segunda-feira (12). As atividades haviam sido retomadas em fevereiro e foram suspensas temporariamente após o Decreto Estadual. 

O ensino será organizado em grupos menores de alunos e ofertado de forma alternada, sendo as turmas de Pré I ao 7º ano divididas em duas. A secretária de Educação, Danielle dos Santos Souza, explicou que para o início do ano letivo, as aulas presenciais iniciarão em duas etapas, sendo o primeiro grupo de alunos no dia 12 de abril e o outro grupo no dia 19 de abril.

“Estaremos dividindo, por exemplo, a turma do primeiro ano em duas. O primeiro grupo iniciará em sala neste dia 12 e terá toda a semana de aula, de segunda à sexta-feira; na semana seguinte, este mesmo grupo realizará atividades em casa com exercícios e complementos ao que foi lecionado. Já o segundo grupo, iniciará em sala na semana do dia 19”, disse ela.

 Nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), as aulas acontecerão apenas para alunos do Maternal e do Jardim. Neste primeiro momento, as turmas de berçário não serão atendidas na rede municipal, sendo que, suas salas serão utilizadas para a redistribuição das outras turmas, visando a redução do número de alunos em espaço fechado. Assim, Maternal e Jardim seguirão unicamente de forma presencial, sendo atendidos em apenas um turno, ou matutino ou vespertino e não mais de forma integral como acontecia antes da pandemia.

A secretaria de educação ainda reforça que todos os pais foram comunicados através dos grupos de WhatsApp sobre a forma de ensino no sistema híbrido, ou seja, sobre a alternância e divisão das turmas de cada unidade de ensino. A Escola Senador Filinto Muller será a única que ofertará apenas o ensino presencial, por ser uma unidade com um número reduzido de alunos por sala de aula.

As medidas referentes ao novo modelo educacional não causarão prejuízos para a comunidade escolar e seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3295-5321 na Secretaria Municipal de Educação.

Jornal Midiamax