Até novembro toda a população de Campo Grande estará vacinada, diz Marquinhos

Idosos com mais de 75 anos e profissionais da Saúde serão os primeiros imunizados da Capital

Nesta segunda-feira (18), começa a vacinação contra o coronavírus em . As primeiras doses serão ofertadas em Campo Grande. Assim, o prefeito Marquinhos Trad () afirmou que a expectativa do município é vacinar toda a população até novembro.

Nas redes sociais, o prefeito lembrou que haverá um ato de vacinação simbólica às 17h, no (Hospital Regional de ). No ato, serão vacinadas três pessoas pertencentes ao grupo prioritário, sendo: um idoso do , indígena e um funcionário do hospital.

Então, com a realidade da imunização, Marquinhos informou que todos da Capital devem receber a vacina até novembro. “Eu acredito que até outubro ou novembro todos os campo-grandenses, de fora do grupo de prioridade ou não, vai estar vacinado”, afirmou. Além disto, disse que “Campo Grande está preparada, tem local de armazenamento, está todo o programa idealizado”.

De acordo com o prefeito, a vacinação acontecerá nos asilos da Capital, seguido por Hospitais e então, UBS (Unidades Básicas de Saúde). Por fim, destacou os primeiros que devem receber a vacina em Campo Grande: trabalhadores de Saúde e idosos com mais de 75 anos.

lançou um portal para agilizar o processo de identificação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a primeira campanha de vacinação de imunização contra a . Então, idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde devem realizar o cadastro online.

Até novembro toda a população de Campo Grande estará vacinada, diz Marquinhos
Mais notícias