Cotidiano

Agehab suspende cadastramento para programas habitacionais em Campo Grande

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) suspendeu o cadastramento e atualizações para participar dos programas habitacionais em Campo Grande. A medida entra em vigor na terça-feira (2) e o cadastramento fica suspenso por um mês.  A portaria foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (1) e a […]

Mylena Rocha Publicado em 01/03/2021, às 09h14 - Atualizado às 11h25

(Foto: Divulgação/Agehab)
(Foto: Divulgação/Agehab) - (Foto: Divulgação/Agehab)

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) suspendeu o cadastramento e atualizações para participar dos programas habitacionais em Campo Grande. A medida entra em vigor na terça-feira (2) e o cadastramento fica suspenso por um mês. 

A portaria foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado)desta segunda-feira (1) e a medida foi tomada para que a Agehab priorize a seleção e habilitação dos candidatos listados para o Residencial Canguru, do Minha Casa Minha Vida. A medida considera a necessidade de assegurar a análise de informações prestadas pelos candidatos no período do cadastramento. 

Em fevereiro, a Agehab convocou famílias com renda de até R$ 1,8 mil para o sorteio de 150 unidades habitacionais no Condomínio Residencial Jardim Canguru. São critérios nacionais e estaduais de priorização para sorteio dos candidatos a beneficiários: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por documento emitido pela Defesa Civil; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado pelo Cadastro Único; entre outros.

Jornal Midiamax