Votação para DCE da UFMS será nesta quinta e sexta-feira

Estudantes de graduação e pós-graduação das modalidades presencial e a distância da terão das 8h desta quinta-feira, 10, até as 16h de sexta-feira, 11, para votar na eleição da Diretoria Executiva do Diretório Central das e dos Estudantes da (DCE). A votação será feita pelo sistema e-Votação, no endereço urnas.ufms.br. O acesso será por meio do Passaporte e senha pessoal.

“O DCE é a entidade representativa máxima de todos os mais de 24 mil estudantes da nossa . Tem por princípio a mobilização consciente e efetiva na defesa da educação brasileira e luta por uma universidade pública gratuita e de qualidade. Busca apoiar os acadêmicos na busca pelos seus direitos fundamentais de acesso à educação e apoio da garantindo a inclusão de todos no ensino superior”, disse o representante da Comissão Eleitoral, Henrique Alencar Cosmo dos .

A votação será para exercício da Diretoria Executiva entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021, uma vez que o mandato no DCE é válido para dois semestres letivos. Para esta eleição uma chapa foi inscrita.

Wellington Idino é estudante do 6º semestre de Sistemas de Informação na Faculdade de Computação e compõe a chapa DCE de todos para todos como presidente. “O objetivo é somar a força estudantil em um só propósito: um diretório que seja representativo e esteja a altura de todos estudantes da . Por isso, durante a formação de nossa chapa a gente buscou a pluralidade, o respeito e o nosso trabalho acima de nossos interesses individuais. Decidimos focar nossas ações nas políticas estudantis, com seriedade e cumprir com o papel fundamental que o DCE tem, que é defender os interesses coletivos e individuais dos estudantes da ”, disse. (Informações da assessoria)

Votação para DCE da UFMS será nesta quinta e sexta-feira
Mais notícias