VÍDEO: Tucano é resgatado sem conseguir voar após brigar e cair em quintal de casa

Ave apresentava lesão nas asas e foi levada para tratamento médico

Um tucano-de-peito-branco foi resgatado na manhã desta sexta-feira (23) por bombeiros após cair no quintal de uma casa no Bairro Universitário, na cidade de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

A moradora relatou aos bombeiros que a ave caiu em seu quintal depois de se ferir ao brigar com outro animal da mesma espécie em cima de uma árvore. A ave apresentava lesão nas asas e não estava em condições de voar.

Assim, o animal foi encaminhado para a Fundação de do , onde ficará em quarentena e passará por avaliação médica. Caso precise de mais cuidados, será transferido para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, referência no tratamento de animais resgatados com ferimentos.

Os bombeiros reforçam que não é indicado que as pessoas peguem animais silvestres sem conhecer sobre táticas de contenção. É necessário ainda o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Por isso, assim que avistar um animal silvestre, o morador deve entrar em contato com as autoridades ambientais.

VÍDEO: Tucano é resgatado sem conseguir voar após brigar e cair em quintal de casa
Mais notícias