Cotidiano

VÍDEO: Tarifa aumenta e ônibus segue lotado, reclamam passageiros do 087

Nesta quinta-feira (31), um veículo da linha 87 foi flagrado com várias pessoas aglomeradas. 

Dândara Genelhú Publicado em 31/12/2020, às 08h16 - Atualizado às 16h04

Foto: Midiamax Fala Povo.
Foto: Midiamax Fala Povo. - Foto: Midiamax Fala Povo.
Em véspera de feriado, um dia após aumento da tarifa, passageiros do transporte coletivo de Campo Grande enfrentam lotação nos ônibus. Nesta quinta-feira (31), um veículo da linha 87 foi flagrado com várias pessoas aglomeradas.
De acordo com os passageiros da linha, que faz o trajeto do Terminal General Osório/ Terminal Guaicurus, a situação aconteceu por volta das 6h50 desta manhã. Além disto, alertam que as filas nos terminais também estão extensas.
A agente patrimonial, Maria Inês Vidal, precisou enfrentar a aglomeração da linha 87, pois depende de transporte público. Então, sobre os terminais nesta manhã ela afirma que estão “muito cheios, com filas enormes”.

Aumento de tarifa, mesmo serviço

Maria também relata que a integração entre ônibus foi alterada. “Se vc só tem R$ 10 e não tem o cartão para colocar crédito, você não consegue fazer integração”. Isto, porque segundo ela, os passageiros sem cartão precisam passar “pela catraca do ônibus a cada terminal”.
Na última quarta-feira (30) começou a valerreajuste de 2,43% na tarifa do transporte coletivo. O valor de R$ 4,20 foi oficializado na terça-feira (29), em edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Por fim, indignada com a qualidade dos serviços, Maria disse que se preocupa com a lotação dos terminais e ônibus durante a pandemia do coronavírus. “Aumentou novamente o passe e a qualidade continua péssima”, lamentou.
Jornal Midiamax