VÍDEO: queimada deixa cortina de fumaça em bairro de Campo Grande

Muitos moradores saíram de suas casas devido à fumaça

Com o tempo seco, as queimadas se alastram por Campo Grande. Mais cedo, leitor enviou registro de incêndio na vegetação em área do quartel do 20º Regimento de Cavalaria Blindado. Pouco tempo depois, outra queimada grande foi registrada no , região oeste da Capital.

Nesta segunda ocorrência, na rua Itapuã com a Avenida José Barbosa Rodrigues, as chamas estão consumindo vegetação em uma área de mata. A fumaça tomou conta do bairro e chamou a atenção de vários moradores.

Temporada de queimadas

Nesta época do ano, o tempo seco favorece a ocorrência de queimadas em vegetação. São vários motivos que levam a esses incêndios, sendo o principal deles o fator humano. Entretanto, o calor e a baixa umidade relativa do ar também são ignições para as queimadas.

Fiscalização

Reportagem publicada esta semana pelo Jornal Midiamax mostra a dificuldade de fiscalização aos responsáveis pelas queimadas. Do início do ano até o dia 27 de julho, por exemplo, a (Secretaria de e Desenvolvimento Urbano) – responsável pela fiscalização – emitiu somente 124 multas.

Isso ocorre devido à dificuldade em identificar os responsáveis. A multa para quem é flagrado praticando o ato varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao  do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

VÍDEO: queimada deixa cortina de fumaça em bairro de Campo Grande
Mais notícias