VÍDEO: PMA e moradores resgatam anta de 200 kg de tanque de irrigação

A ( Ambiental) e moradores de fazenda resgataram uma anta com mais de 200 kg de tanque de irrigação em Campo Grande.

Policiais foram acionados por moradores de uma fazenda, localizada na saída para São Paulo, a 20 km da cidade, em razão da presença de um animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres), que teria caído dentro de um tanque de água utilizado para irrigação de lavoura e não conseguia sair.

Os Policiais rapidamente foram ao local neste domingo (220 no final da tarde e perceberem que o animal não conseguiria sair sozinho, em razão de o tanque ser forrado com uma manta de polietileno de alta densidade (PAD) e quando tentava sair escorregava. A anta já estava extremamente cansada de nadar, então, rapidamente com uso de cambões e cordas, a equipe da , com ajuda dos moradores, conseguiu retirar a anta do tanque. Os Policiais calculam que o animal pesaria acima de 200 kg.

O animal deu muito trabalho para sair, pois devido ao medo das pessoas que puxavam a corda, ele tentava recuar e chegou a cair dentro do tanque novamente. Então, os Policiais conseguiram ficar de lado para o tanque e ele se afastou da água. A equipe percebeu que o bicho não apresentava ferimentos e nem outro problema de saúde e o soltou no local. O tanque era cercado apenas de um lado e a orientou ao proprietário para cercá-lo totalmente.

 

VÍDEO: PMA e moradores resgatam anta de 200 kg de tanque de irrigação
Mais notícias