VÍDEO: Patrimônios do Pantanal, piúva e ninho de tuiuiú são destruídos por incêndio

Árvore fica na BR-262, que foi atingida por chamas neste final de semana

Os incêndios no deixaram rastro de destruição e prejuízos à flora e fauna em Mato Grosso do Sul. Entre tantas perdas, a famosa piúva (ipê-roxo) da Estrada Parque de Corumbá é uma das mais sentidas.

Vídeo obtido pela reportagem do Jornal Midiamax mostra o momento em que a árvore está sendo consumida pelas chamas. Ainda não há informações sobre as aves do ninho.

Não é a primeira vez que o fogo tentou destruir a espécie. No ano passado, incêndio consumiu a vegetação ao redor da piúva, mas não atingiu.

A piúva foi tombada como patrimônio imaterial em 2011, por carregar um ninho do tuiuiú, ave considerada símbolo do . Na época, uma empreiteira que realizava operação tapa buraco na rodovia tentou cortar a espécie, e foi flagrada por fazendeiros da região, que logo fizeram a denuncia.

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitora enviou as imagens ao  do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

VÍDEO: Patrimônios do Pantanal, piúva e ninho de tuiuiú são destruídos por incêndio
Mais notícias