VÍDEO: Mesmo com MS em estado de emergência, homem é flagrado ateando fogo em vegetação

PMA foi acionada para prender infrator, mas ele já havia fugido

Mesmo com vivendo um dos piores anos das últimas décadas de incêndios florestais, ainda tem gente que insiste em atear fogo em vegetação. Neste sábado (26), testemunhas acionaram a (Polícia Militar Ambiental) para prender um homem que foi flagrado ateando fogo em vegetação às margens da rodovia MS-384, em Bela Vista, a 320 km de Campo Grande.

No local, a equipe não encontrou o autor, porém, o fogo aumentava rapidamente devido aos fortes ventos e a vegetação ser de grande porte, o que colocava em risco inicialmente quatro residências nas proximidades do terreno.

Outro risco é que a aproximadamente 30 metros do local havia uma grande área de pastagem em uma fazenda e, dessa forma, a decidiu utilizar a técnica de fogo-contra-fogo e monitorou o local até que o incêndio fosse extinto. Caso o fogo passasse para a área de pastagem, os danos seriam imensos, pois também atingiria a área de reserva de vegetação nativa da fazenda. A registrou a ocorrência e encaminhará à Polícia Civil de Bela Vista, para investigação da autoria do crime.

A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.

VÍDEO: Mesmo com MS em estado de emergência, homem é flagrado ateando fogo em vegetação
Mais notícias