VÍDEO: Leitores denunciam aglomeração na manhã deste sábado em entidade de Campo Grande

Segundo Associação Pestalozzi, local foi cedido para o Instituto Kiosk

Evento realizado na manhã deste sábado (11) nas instalações da Associação Pestalozzi de Campo Grande teria sido organizado sem prever situações de risco para contaminação por , conforme denúncias enviadas ao Jornal Midiamax. Dentre as irregularidades, estariam desde aglomeração à permanência de mais pessoas que o permitido dentro de um ambiente fechado.

Segundo os leitores que mandaram os registros, salas da entidade e a quadra de esportes estão com pessoas reunidas sem acatar as medidas de segurança contra o coronavírus. “Está bem aglomerado. Tanto no pátio quanto no andar de cima”, relata uma mulher, que não quis ser identificada. “Até criança tem aqui”, disse uma segunda mulher, que também pediu anonimato.

VÍDEO: Leitores denunciam aglomeração na manhã deste sábado em entidade de Campo Grande
Filas sem o distanciamento entre as pessoas – Foto: Reprodução | WhatsApp

Uma das denunciantes afirmou que o instituto Kiosk estava no local oferecendo bolsas de estudos para cursos de auxiliar, de radiologia, de ultrassonografia e tomografia. As inscrições deveriam ser feitas pessoalmente na associação.

Além da reclamarem sobre a falta de organização no ambiente, há críticas sobre a oferta dos cursos. “Não sabem nem o lugar que vão ser ministrada as aulas e falaram que era , mas tem que pagar 13 mensalidades de R$ 160. Propaganda enganosa e uma aglomeração”, declara.

A reportagem entrou em contato com a Associação Pestalozzi. Por telefone, uma funcionária afirmou que a entidade apenas cedeu espaço à empresa para receber os interessados nas bolsas. “Estão todos separados em um ambiente aberto, sentadas em cadeiras separadas”, afirma.

A funcionária ainda ressaltou que a ação está recebendo somente pessoas com máscaras e disponibilizando álcool em gel para todos. Porém, as imagens recebidas mostram que o distanciamento de um metro e meio não acontece, principalmente na fila que organizaram no pátio.

Na ligação, a funcionária afirmou ter apenas 11 pessoas aguardando no lado de fora, mais 15 dentro fazendo as inscrições, que finalizarão às 13h da tarde deste sábado.

 

Fala Povo! Fale com os repórteres do Jornal Midiamax

A denúncia foi enviada à redação por meio do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas e enviarem flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões, que podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

VÍDEO: Leitores denunciam aglomeração na manhã deste sábado em entidade de Campo Grande
Mais notícias