VÍDEO: Chuva forte acompanhada de granizo atinge Campo Grande e ruas do Centro ficam alagadas

Inmet emitiu alerta de perigo para MS com tempestades severas

Chove forte em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (1°), com granizo. Conforme a previsão do Immet (Instituto Nacional de ), o alerta é de perigo com tempestades acompanhadas de rajadas de vento, que podem atingir até 90 km/h em .

Algumas ruas chegaram a ficar alagadas com a força da água. Na Rua Maracaju com Padre João Cripa, a água forma uma pequena correnteza próximo aos bueiros.

Conforme o Clima Tempo, além de chuva forte, “as rajadas de vento em torno de 90 km/h podem se repetir ao longo desta semana por causa desses temporais”.

Assim, o Climatempo ressaltou que os temporais foram “apenas o início de uma semana com muita instabilidade em ”.

Então, os temporais devem se repetir até o sábado (5). Nuvens muito carregadas sobre o estão associadas a constante entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil e a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica muito próxima do estado.

A orientação do é evitar permanecer embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e procure a (telefone 199) e ao (telefone 193) em casos necessários.

Confira o vídeo: 

VÍDEO: Chuva forte acompanhada de granizo atinge Campo Grande e ruas do Centro ficam alagadas
Mais notícias