VÍDEO: Barulho acorda moradores, que flagram porco espinho em casa no Monte Castelo

Apesar da PMA ter sido acionada, animal seguiu caminho pela rua

A aparição de animais silvestres em meio urbano está cada vez mais comum em Campo Grande. Desta vez, um porco espinho foi flagrado por moradores na rua Doutor Meirelles, no bairro Monte Castelo, durante a madrugada desta quinta-feira (13).

Segundo o relato, eram por volta de 01h15 quando Madalena de Almeida e seu esposo, João Gomes de Almeida, acordaram com o barulho de latidos dos cães do vizinho.

“Como não é normal, fomos ver o que era e nos deparamos com um porco espinho na rua, aqui no Monte Castelo. Ligamos para o corpo de bombeiros informaram o telefone da PMA (Polícia Militar Ambiental), mas a viatura estava em ocorrência na saída de Rochedo. Então a gente apenas acompanhou o animal ir embora”, contou Madalena.

Segundo ela, que afirmou morar no bairro há 40 anos, essa foi a primeira vez que um porco espinho foi avistado naquela região. “Como ele veio para aqui é que me causa estranheza”, comentou.

Também conhecidos como Ouriço-Cachaceiro, animais dessa espécie têm hábitos noturnos e, por isso, são menos avistados durante o dia. Típicos do cerrado, as aparições de porcos-espinho são mais comuns em áreas de vegetação nativa. Porém, questões como o desmatamento desses biomas ocasionam o surgimento cada vez mais frequentes de animais silvestres em meio urbano.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias