Veterinários serão voluntários em ações de combate ao coronavírus, afirma conselho

Conselho Regional de Medicina Veterinária realizou parceria com secretarias de saúde durante a pandemia do Covid-19

O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (24), uma reunião virtual, com representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SES (Secretaria Estadual de Saúde), CRM/MS  (Conselho Regional de Medicina), COREN (Conselho Regional de Enfermagem) e da ANCLIVEPA-MS (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), para mobilizar uma parceria em ações de combate contra o novo coronavírus (Covid-19). Ficou acordado que veterinários serão voluntários em ações de enfrentamento no Estado. 

Em nota, a CRMV-MS, explicou que as secretarias irão disponibilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para os profissionais que estiverem se voluntariando. Está sendo planejado um formulário, que será disponibilizado nas redes sociais, para que os médicos veterinários possam se inscrever.  

Conforme a conselheira do CRMV-MS, médica veterinária Gizelly Bandeira, assim como em outros países, os voluntários auxiliarão na triagem dos pacientes e darão apoio aos médicos durante esse período de pandemia.  

Mais notícias