Vestibular 2021: Maioria das universidades do MS já está com inscrição aberta

Algumas instituições optaram por provas on-line e outras mantiveram a presencial

Com os es e o ano letivo de 2021 se aproximando, a maioria das s de já está com as inscrições abertas. Esse ano, alguns es acontecerão de forma on-line, por conta da pandemia.

Algumas s até mudaram a forma de ingresso no ano de 2021. A UFMS ( Federal de ) que aceitava tanto a nota do Enem, quanto o , agora terá ingresso exclusivo pelo . A UEMS ( Estadual de ) também criou o próprio para alguns cursos, mas ainda aceita a nota do Enem.

Na UEMS, foi alterada a forma de ingresso para os cursos de Agronomia, Sistema de Informação e Tecnologia em Logística. Esses podem ter o ingresso tanto pelo Enem quanto pelo . Detalhes sobre as inscrições para o serão divulgadas no final do mês.

As inscrições para o 2021 da UFMS já estão abertas e vão até dia 14 de janeiro e a realização da prova está marcada para dia 29 de janeiro. As provas serão presenciais, cumprindo as medidas de biossegurança.

Já para o de Medicina da , um dos mais concorridos do Estado e o único curso que tem prazo para encerrar as inscrições na instituição, o processo seletivo será on-line. As inscrições já estão abertas e vão até dia 7 de janeiro e podem ser realizadas pelo site da . A prova está marcada para dia 15 de janeiro.

A UCDB ( Católica Dom Bosco), em razão da pandemia, também optou por on-line. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até dia 9 de dezembro. A prova será aplicada no dia 13 de dezembro.

Também por conta do coronavírus, a realizará prova on-line, as inscrições já estão abertas e vão até 20 de março de 2021 e podem ser realizadas pelo site da instituição.

A UFGD ( Federal da Grande Dourados) também está com as inscrições abertas e vão até 14 de dezembro, pela página do .  As provas estão marcadas para dia 07 de fevereiro.

Vestibular 2021: Maioria das universidades do MS já está com inscrição aberta
Mais notícias