Vacinas contra a influenza também acabam em Corumbá

Secretaria de Saúde pontuou que problema é nacional e que reposição será gradual

Esgotaram-se na manhã desta quinta-feira (26) o estoque de 5.200 doses de vacina da gripe no município de Corumbá, cidade a cerca de 430 km de Campo Grande. Em função disso, o município orienta que idosos – o público alvo da primeira fase da campanha de vacinação, aguardem reposição do estoque.

Todavia, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, ainda não há previsão para chegada de novas doses.

“Ainda não há uma nova data definida, dependemos do Ministério da Saúde para o envio de mais, porém até o final da campanha iremos receber todas as doses necessárias”, pontuou a pasta, que também acrescentou que a falta de vacinas é um problema nacional, decorrente da antecipação do calendário de vacinação e que a reposição das doses seriam gradativas.

No município, vacinas foram disponibilizadas em quatro pontos fixos e em mais quatro com vacinação “drive thru”, no qual idosos não precisariam nem sequer descer dos veículos. A grande demanda obrigou, assim como em Campo Grande, que senhas fossem distribuídas.

No município, são 12.346 pessoas no grupo prioritário.

Mais notícias