Vá para outro destino: Bonito tem previsão de receber 15 mil neste feriado, alerta Turismo

Quem não tem hospedagem ou passeio marcado em Bonito deve procurar outra cidade

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida se aproxima e as autoridades de saúde já se preocupam com as consequências de aglomerações em cidades turísticas de . Durante transmissão ao vivo realizada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (6), a recomendação foi de que os turistas só viajem a se estiverem com tudo marcado. 

O secretário Geraldo Resende relembrou do último feriado, do dia 7 de setembro. Segundo ele, as aglomerações em cidades turísticas tiveram repercussões negativas para a pandemia. “Houve várias cenas reprováveis de aglomerações nos nossos destinos turísticos. , Rio Verde, na Capital também, celebrações das mais variadas. A gente colhe o que a gente planta”, alertou.

O diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de ), Bruno Wendling esteve na desta terça (6) e explicou que a cidade deve ficar lotada no feriadão. A expectativa é que receba 15 mil turistas.

“É um apelo que vou fazer aos turistas de MS: só viaje a com hotel já reservado. Os hotéis e passeios já estão praticamente  todos lotados, então não se faz necessário se deslocar até a cidade. Então, procure outros destinos, com menos pessoas”, comentou.

Bruno reforça que os empreendimentos, como hotéis e passeios turísticos, têm cumprido com os protocolos de biossegurança. Porém, os turistas devem colaborar para evitar a transmissão do coronavírus. “A gente entende que as pessoas querem viajar e os destinos têm adotado os protocolos de higienização, os empresários têm cumprido seu papel, mas o turista é o ator principal. A responsabilidade do turista é até maior, é ele que vai circular pelos atrativos, hotéis, restaurantes e ruas”, frisou.

O presidente da Fundtur orienta que turistas não devem esquecer da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social. E quem puder, deve ficar em casa. “Viaje em outras épocas, principalmente mais para o final do ano. Se você não consegue ficar em casa e quer viajar, pelo menos fique seguro”, concluiu.

Vá para outro destino: Bonito tem previsão de receber 15 mil neste feriado, alerta Turismo
Mais notícias