Usando bota de madeira há 22 anos, seo Cícero precisa de ajuda para voltar a andar

Neta de vizinha busca ajuda para que ele consiga tratamento e bota ortopédica

A idade de Jheniffer Fernanda da Silva é quase a mesma que o tempo em que seo Cícero, de 60 anos, utiliza uma bota “ortopédica” adaptada. Ele mora em frente à casa da avó da jovem, de 21 anos, que agora pede ajuda para conseguir um sapato adaptado às suas necessidades. Hoje, a que possui é de madeira e colada em um sapato.

Em 1998 Cícero sofreu um acidente e perdeu parte da resistência óssea do joelho. A bota é utilizada para que ele consiga caminhar, mesmo que por pouco tempo, e foi doada por um amigo marceneiro. Contudo, nos últimos meses, o sapato está rachando e ele corre o risco e não conseguir mais andar.

Jheniffer explica que se solidarizou com o senhor, que há tanto convive, após vê-lo passando por necessidades. Sem emprego, ele mora em uma pequena casa, de favor, em frente à da avó da garota, localizada no Jardim Aero Rancho. “Ele não foi em médico ortopedista, nada, fez por conta própria”, afirma.

Usando bota de madeira há 22 anos, seo Cícero precisa de ajuda para voltar a andar
Quem puder ajudar, Jheniffer pede para entrar em contato pelo seu telefone. (Foto: Leitor Midiamax)

Através de um post nas redes sociais, Jheniffer resolveu pedir doações para arrecadar a quantia necessária para a confecção de um novo calçado, de preferência que seja feito sob medida, requisitado por um médico.

“A bota que ele tem está quebrando e fez um buraco, não dá mais para ele ficar em pé e, quando anda, corre o risco de ela quebrar”, diz.

Quem tiver interesse em ajudar seo Cícero pode entrar em contato com Jheniffer através do número (67) 99277-4813.

Usando bota de madeira há 22 anos, seo Cícero precisa de ajuda para voltar a andar
Mais notícias