Universidade concede auxílio para apoio pedagógico em todos os câmpus

UFMS

Alunos da graduação presencial, mestrado ou doutorado da UFMS podem se candidatar ao auxílio apoio pedagógico. O benefício é concedido para a atuação junto a estudantes de graduação com dificuldades de aprendizagem, revisando os conteúdos abordados no ensino médio nas disciplinas de Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro no Sistema de Informação de Projetos (Sigproj). As 24 oportunidades estão distribuídas em todos os câmpus.

O valor mensal do auxílio será de R$400 com vigência prevista até novembro de 2020. Para participar da seleção o candidato não pode estar cursando os dois últimos semestres da graduação ou pós-graduação; tem de disponibilizar oito horas semanais para as atividades; buscar junto ao professor orientador anuência para o plano de trabalho; não estar em cumprimento de sanção disciplinar nem possuir pendências com a UFMS.

A seleção será feita por meio de uma prova escrita, com data prevista para seis de março, e a análise do plano de trabalho que deve ser anexado na inscrição. A publicação do resultado final está prevista para 17 de março e o início das atividades para 23 de março.

Mais notícias