UFMS cria comitê emergencial para recomendações contra a Covid-19

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) criou o Comitê Operativo de Emergência formado por especialistas em várias áreas, com intuito de proteger a comunidade universitária em relação ao Covid-19

De acordo com a universidade, desde o início do semestre letivo, a UFMS divulga orientações à comunidade universitária sobre medidas de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus.

A Universidade informa que está agindo de acordo com as recomendações do MEC, do Ministério da Saúde, da OMS e das autoridades de saúde do estado e do país.

Em reunião, realizada nesta quinta-feira (12) o comitê decidiu que as viagens internacionais devem ser evitadas e recomenda que as pessoas que tenham visitado os países que decretaram estado de emergência ou nos quais a epidemia está no pico de transmissão sigam as orientações baseadas em regime de teletrabalho, para os servidores, e regime especial domiciliar, para estudantes.

Estudantes e servidores em mobilidade internacional estão sendo monitorados e apoiados pelas unidades competentes. O comitê também decidiu pela manutenção da realização do concurso público no próximo dia 15 de março, que irá ser realizado.

A UFMS também informou que manterá as atividades didáticas e administrativas em todas as suas Unidades de Ensino e Pesquisa, conforme orientação da autoridade sanitária e seguirá todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação em relação ao tema, que são atualizados de acordo com o avanço da doença no país.

 

 

 

UFMS cria comitê emergencial para recomendações contra a Covid-19
Mais notícias