UFMS Expandindo Fronteiras traz o tema ‘Internacionalização para Inovação’

Com a proposta de conectar instituições, pesquisadores e gestores, de forma que possam conhecer a Universidade, o protagonismo e o potencial suas pesquisas e estruturas científicas, será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro o Conecta 2020 – Expandindo Fronteiras, com o tema “Internacionalização para Inovação”.

Promovido pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais da (Aginova), o evento será aberto segunda-feira, às 8h30, no Auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead) – Setor 2, Bloco 6.

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto, fará a palestra de abertura, às 9h, trazendo o tema “Oportunidades estratégicas para internacionalização na perspectiva da Capes”. Às 10h30 inicia-se a mesa redonda “Construindo Parcerias Exitosas em Inovação, Pesquisa e Mobilidade Internacional”.

Segundo a diretora da Aginova, Nilza Emy Yamasaki, o Conecta 2020 tangibiliza o esforço que a tem feito ao longo dos últimos anos para integrar internacionalização, inovação e empreendedorismo, aproximando instituições e atores, e fazendo parcerias relevantes em prol de mais oportunidades para a pesquisa científica, para o ensino de qualidade e para a entrega de bons resultados institucionais para a sociedade, o país e o mundo.

“O Conecta também propicia o compartilhamento de informações importantes sobre estratégias, cenários, projetos, oportunidades de integração, demandas empresariais e de governo, que permitirão aos participantes expandir seus horizontes e integrar esforços para mais e maiores conquistas. O que se faz de forma integrada, otimiza esforços e amplia resultados”, afirma Nilza.

UFMS Expandindo Fronteiras traz o tema 'Internacionalização para Inovação'
Mais notícias