UFMS abre seleção de bolsistas para traduções

Por meio do projeto “Tradução para internacionalização da UFMS” a Universidade concede a acadêmicos de graduação e pós-graduação bolsas de extensão. As inscrições vão até 15 de março e devem ser feitas no Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj).

As oportunidades são para traduções da língua inglesa e espanhola. Segundo a diretora da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, Nilza Emy Yamasaki, o edital vai ser uma importante ferramenta para dinamizar a internacionalização. “É um acelerador de processos, que vai proporcionar mais parcerias de mobilidade, suporte aos acadêmicos e docentes, nas questões das publicações internacionais, além das parcerias com outras universidades de dupla diplomação e o fortalecimento da questão da nossa capacidade de receber estudantes estrangeiros”.

As bolsas terão valor mensal de R$400 para graduandos e R$800 para pós-graduandos, com vigência prevista de abril a dezembro de 2020. Além das seis vagas disponibilizadas de imediato, será composto um cadastro reserva para chamamento conforme a necessidade do projeto.

Os interessados devem dispor de 20 horas semanais para as atividades e ter experiência em ações ou atividades que envolvam as línguas inglesa e espanhola, entre outros requisitos. Para se inscrever o candidato deverá anexar no Sigproj o currículo lattes, comprovantes de experiência, carta de intenção e cópia de comprovante de conta bancária em nome do estudante beneficiário, além da ficha de inscrição.

A iniciativa busca integrar os alunos em um dos principais projetos dentro da Política de Internacionalização da instituição, conforme ressalta Nilza. “Nós queremos que os nossos próprios acadêmicos vivenciem essa experiência e contribuam com a construção dessa estratégia dentro da Universidade, deixando um legado, seja na reforma de instrumentos de parceria, nos sites ou em placas traduzidas em outras línguas. Essa contribuição vai ser muito rica para toda a comunidade universitária”. (Informações da assessoria)

UFMS abre seleção de bolsistas para traduções
Mais notícias