UFMS abre inscrições para professor substituto

Especialistas, mestres e doutores podem se inscrever a partir de hoje, 3, para atuação como professor substituto na . Todos os editais com as especificações para as 32 vagas podem ser acessados no site www.concursos.ufms.br, onde serão divulgadas todas as etapas da seleção.

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. A remuneração do professor substituto varia conforme a carga horária e a titulação, podendo ser de cerca de R$2.400,00 a R$5.800,00. O contrato será temporário com previsão inicial até dezembro de 2020, podendo ser prorrogado.

A seleção será composta por provas escrita, didática e de títulos e todas as fases poderão ser realizadas remota ou presencialmente, a critério da unidade de oferta, respeitando as condições do Plano de Biossegurança.

Segundo o pró-reitor de , Ruy Correa Filho, os professores substitutos têm sua atuação focada no ensino e constituem uma colaboração para a continuidade das disciplinas na diante dos afastamentos dos docentes efetivos para, por exemplo, licença gestante ou capacitação em cursos de doutorado ou pós-doutorado. “Neste momento é importante destacar que muitos irão atuar no Ensino Remoto de Emergência”, lembrou o pró-reitor. (Informações da assessoria)

UFMS abre inscrições para professor substituto
Mais notícias