Uems vai abrir 400 vagas para graduação à distância com acesso via Enem e Ensino Médio

Oportunidades são para cursos de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais, oferecidos por 12 polos

 (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prepara a abertura de processo seletivo para pelo menos 400 vagas em cursos EaD (Ensino à Distância) de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais.

As oportunidades serão distribuídas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Segundo editais já publicados pela , será possível pleitear as vagas com os resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos, ou via notas obtidas no último ano do Ensino Médio nas disciplinas de Português e .

A oferta dos cursos pretende fomentar o acesso ao , bem como incentivar a formação de professores sem licenciatura. A oportunidade é fruto de parceria da com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Das vagas, 20% são reservadas para candidatos negros, 10% para indígenas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para professores da rede pública de ensino. Neste último caso, o professor deve estar em exercício, mas não ter formação superior ou na área em que atua. Já os postulantes à cota para negros e indígenas devem ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas de 6 a 15 de novembro, na página da . O e-mail selecao.ead@uems.br está disponível para dúvidas.

Uems vai abrir 400 vagas para graduação à distância com acesso via Enem e Ensino Médio
Mais notícias