Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus

Homem de 53 anos deu entrada em hospital no sábado

O município de Três Lagoas, a 330 km de Campo Grande, afirmou nesta quarta-feira (1º) que teve o primeiro caso confirmado de covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, que fez uma transmissão ao vivo nesta manhã, o paciente tem 53 anos, é do sexo masculino e manifestou os primeiros sintomas na quarta-feira da semana passada (25). No sábado, o homem foi internado.

O paciente tem quadro estável e sente falta de ar moderada, mas sem necessidade de respirador. Ele não tem histórico de viagem para áreas de alerta, o que reforça a necessidade de quarentena, devido à transmissão comunitária.

De acordo com o município, a confirmação veio nesta madrugada. A partir de agora, a família do paciente, que já estaria em isolamento, será monitorada.

Na tarde da terça-feira (31 de março), o Estado teve o primeiro óbito por covid-19 confirmado. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), já são 48 casos confirmados em MS, 38 casos ainda em investigação e 554 notificações, dos quais 457 foram descartados e outros 11 excluídos.

URGENTE – COVID-19 | Três Lagoas

Posted by Prefeitura de Três Lagoas on Wednesday, April 1, 2020

Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus
Mais notícias