Terceira pista da Cônsul Assaf Trad é finalizada e promete desafogar trânsito na região

Equipes contratadas pela prefeitura de Campo Grande finalizaram as obras neste sábado (5)

A prefeitura de Campo Grande terminou último trecho da terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad. A via é uma das principais de acesso à região norte da Capital.

A terceira pista agora se estende por 3 quilômetros. O trecho começa na Rua Alfredo Borba, no , atravessa a Avenida Marquês de Herval, e chega na Avenida Coronel Antonino. A alternativa promete desafogar o trânsito no sentido bairro-centro. 

Conforme a prefeitura, faltavam 555 metros para conclusão das obras, entre a Marquês de Herval e a Rua Sunko Yonamine. O trecho ganhou travessia de drenagem para eliminar o ponto de alagamento perto do Terminal Nova Bahia. Mais acima, na Rua José Antônio Lunardi, duas quadras também ganharam estrutura para minimizar acúmulo de água.

Terceira pista da Cônsul Assaf Trad é finalizada e promete desafogar trânsito na região
Trecho já finalizado da Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Divulgação)

Além da terceira pista, a Consul Assaf Trad terá mais 1,5 quilômetro de recapeamento, entre a Marquês de Herval e atacarejo da região.

O prefeito Marquinhos Trad () e o titular da  (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púlicos), Rudi Fiorese, visitaram o trecho entregue hoje (5).

O serviço na avenida integra os investimentos no Complexo Atlântico Sul. O projeto, orçado em R$ 3,9 milhões, também prevê a execução de 863 metros de pavimentação.  

Além do recapeamento na Cônsul Assaf Trad, a  também prevê mais 600 metros de asfalto novo em trechos das ruas João Antonio Lunardi, Ermandina Silveira e Guanambi.

Terceira pista da Cônsul Assaf Trad é finalizada e promete desafogar trânsito na região
Mais notícias