Terça-feira será de frio e chuva com mínima de 15°C em cidades de MS

Os temporais devem atingir todas as cidades, principalmente nas regiões do norte e pantaneiras

Como já alertado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas intensas e rápidas serão frequentes até o fim do mês de outubro em Mato Grosso do Sul. Esta terça-feira (27) terá mínima de 15°C, e é esperado chover cerca de 100 milímetros durante toda a semana no Estado.

De acordo com a meteorologia, as tempestades devem atingir todos os municípios do Estado. O acumulado será mais intenso de terça-feira a sexta-feira (30), principalmente nas regiões norte e pantaneira do Estado. A previsão é que chora entre 80 a 100 milímetros.

Para esta terça-feira, o céu fica de nublado com possibilidade de chuva em as cidades para parcialmente nublado no fim do dia. A mínima varia entre 15°C a 23°C, a máxima tem variação entre 25°C a 34°C.

Terça-feira será de frio e chuva com mínima de 15°C em cidades de MSOs municípios que registram chuva e temperaturas mais frias são: Sete de Quedas, Dourados, Chapadão do Sul, Ivinhema, Três Lagoas e Porto Murtinho.

Também com previsão de temporais rápidos, Campo Grande amanhece com céu parcialmente nublado a nublado, e chuvas isoladas. A mínima será de 20°C e máxima de 30°C. A umidade relativa do ar tem variação entre 60% a 95%.

A Defesa Civil Estadual informou que pode demorar cerca de 48 horas para contabilizar o prejuízo deixado pelos estragos do temporal, desta segunda-feira (26). Cerca de 9 cidades podem decretar situação de emergência.

Os municípios que podem decretar situação de emergência são: Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Itaporã, Juti e Nioaque. Dentre os danos estão registros de queda de postes de luz e árvores, falta de energia elétrica, destelhamento de casas e comércios, alagamentos e até mesmo feridos por raio.

Terça-feira será de frio e chuva com mínima de 15°C em cidades de MS
Mais notícias