Taxa de isolamento social está abaixo de 40% nos dois epicentros do coronavírus em MS

Regiões de Dourados e Guia Lopes da Laguna chamam atenção com crescimento de casos

O número de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul não para de aumentar e é um reflexo do baixo comprometimento da população com o isolamento social. A taxa de isolamento em MS é de 35%, uma das piores do país. Nos dois epicentros da pandemia no estado, nas regiões de Guia Lopes da Laguna e Dourados, menos de 40% da população está ficando em casa.

O titular da SES (Secretaria de EStado de Saúde) ressaltou neste sábado (30) que as regiões que são epicentro da doença não estão respeitando o isolamento. 

“Nossos dados de isolamento social são terrivelmente sofríveis, estamos abaixo de 35% em taxa de isolamento social em MS. Num linguajar popular, a nossa população não está nem aí com o coronavírus. Uma parcela significativa está pagando para ver, esperando acontecer com entes queridos antes de tomar providências”, disse Resende.

A taxa de isolamento social em Dourados é de 38,2%, enquanto em Guia Lopes é de 38,4%. O boletim epidemiológico deste sábado confirmou mais 24 casos em Dourados e cinco em Guia Lopes da Laguna. 

Taxa de isolamento social está abaixo de 40% nos dois epicentros do coronavírus em MS
Mais notícias