Supermercado reinaugura loja em Dourados com totem irregular no meio da caçada

Empresa foi notificada pela fiscalização e terá que retirar o painel de propaganda.

Uma rede de supermercados de Dourados reinaugurou nesta quinta-feira (21) uma unidade na Rua Albino Torraca, região central de Dourados. A noticia foi bem recebida pelos consumidores, mas desagradou alguns vizinhos que reclamaram de um totem gigantesco instalado no meio da calçada.

“O prédio ficou muito bonito depois da reforma, mas esse troço no meio de uma área de acesso publico ficou bem esquisito. Penso que isso é ilegal”, disse um morador de um dos edifícios localizado nas proximidades do estabelecimento.

“Fico imaginando como uma grande empresa como essa comete uma irregularidade tão grotesca e visível apenas para divulgar a sua logomarca”, disse uma dona de casa que costuma usar a calça do supermercado para passear com seus dois cães

Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a legislação municipal é clara em relação às calçadas, que são área de passeio publico e precisam ficar liberadas.

“Somente nos últimos três meses notificamos mais de 500 estabelecimentos que de uma forma ou de outra acabaram obstruindo as calcadas”, disse o secretário municipal de Serviços urbanos, Fabiano Costa.

No caso desse estabelecimento localizado na Rua Albino Torraca, a situação não é diferente. Segundo o secretário os fiscais da prefeitura estiveram no local e notificaram a empresa sobre a irregularidade verificada na construção. “Eles têm um prazo de 60 dias para fazer a retirada do totem, sob pena de multa”, afirmou Fabiano.

 

Supermercado reinaugura loja em Dourados com totem irregular no meio da caçada
Mais notícias