Sumiço de 10 gatos revolta vizinhança na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Animais viviam livres em uma colônia em um terreno baldio

Um grupo de aproximadamente 10 gatos sumiu misteriosamente e gerou a revolta de moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande. O gato de uma moradora também foi encontrado morto no terreno baldio onde os animais desaparecidos viviam.

Segundo a voluntária Lara Lourenço, de 30 anos, que há 4 anos “cuida” dos gatinhos da colônia, a suspeita é que os animais tenham sido envenenados. “Na semana passada começaram sumir e segunda encontrei um morto. Também senti mau cheiro nas outras parte do terreno”, contou ela ao Jornal Midiamax. Vários animais formavam a “família” que habitava o terreno, e cerca de 10 sumiram.

A voluntária, que também é servidora pública, contou que o gato que foi encontrado morto pertencia a algum vizinho. O terreno onde a colônia ficava é na Rua Araguaiana, entre as ruas Barão de Ladário e Ricardo Franco.

Conforme ela, alguns vizinhos não gostavam da presença dos animais no local. “Um vizinho reclamou q colocava comida e que se incomodava com a presença dos gatos e que se parasse de alimentar eles iam sumir”, disse ela. Porém, outros vizinhos também gostavam nos gatos  e até a ajudavam a cuidar deles.

“Alguns vizinhos reclamavam, outro elogiavam a iniciativa e ajudavam. Alguns levavam ração também”, contou.

O caso será denunciado na (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Doações

Lara contou que desde que começou a alimentar os animais também faz um trabalho de castração neles. “Morava uma senhora ali, ela mudou e abandonou os gatinhos, bem ariscos. Fui alimentando e, com o passar do tempo, castrando
Esse trabalho de castrar é bem difícil, dependo de tempo para capturar; nem sempre eles entram na armadilha; e dinheiro para pagar a cirurgia. Tinha apenas uma fêmea não castrada”, disse ela, que conta com a ajuda da irmã, Thais Lourenço.

Segundo ela, no final do ano passado cerca de 15 filhotes foram resgatados do local. “Tinha bastante abandono de ninhada nesse lugar também”, revelou.

Sumiço de 10 gatos revolta vizinhança na Vila Sobrinho, em Campo Grande
Ninhada resgatada no ano passado (Foto: Leitora, Jornal Midiamax

Por conta do seu trabalho de resgate, Lara criou o @queroumgatinho para achar um lar para os animais abandonados.

Além disso, a voluntária faz um apelo aos donos de gatos, para que eles castrem os animais por conta das “voltinhas” que eles dão e podem acabar se reproduzindo.

: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou as imagens ao  do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Sumiço de 10 gatos revolta vizinhança na Vila Sobrinho, em Campo Grande
Mais notícias