Para resolver lixo acumulado, Solurb reforça equipes nos bairros

Os bairros que têm coleta nas segundas, quartas e sextas tiveram um acumulo maior de lixo devido as festividades de natal e ano novo

Para sanar a falta da coleta de lixo por conta dos feriados de final de ano, a Solurb está com equipes redobradas nas ruas nesta sexta-feira (3), conforme informou a assessoria. Os bairros que têm coleta nas segundas, quartas e sextas tiveram um acumulo maior de lixo devido as festividades de natal e ano novo que caído na quarta-feira, dia em que o caminhão não passou.

Vários moradores, de diversas regiões da capital, entraram em contato com o Jornal Midiamax, por meio do WhatsApp, alegando que há mais de uma semana os lixos estavam nas ruas. Cerca de 12 bairros foram afetados. Uma moradora do Jardim Canguru informou que até o momento, a coleta na sua rua ainda não foi feita e que a última vez que o caminhão passou foi na sexta-feira passada, dia 27 de dezembro.

No site oficial da Solurb houve um aviso informando sobre a programação de fim de ano, onde avisava que no dia 24 e 31 de dezembro a coleta seria realizada, porém 1 hora mais cedo. No dia 25 de dezembro e 1° de janeiro não haveria coleta devido ao feriado de Natal e Ano Novo e no dia 26 de dezembro e 02 de janeiro haveria coleta normalmente. No entanto, alguns moradores afirmam que em vários bairros os caminhões não foram vistos. Outros informaram que o caminhão chegou a entrar no bairro, mas não recolheu o lixo de todas as ruas.

“Os atrasos é por conta dos feriados. Não teve coleta apenas nas quartas-feiras, quem não colocou o lixo na segunda teve um prejuízo maior, hoje está ocorrendo coleta com equipe a mais nas ruas, vamos concluir o diurno em torno de 17h da tarde. Os bairros que têm coleta na terça, quinta e sábado não tiveram problema”, informou a assessoria.

Para resolver lixo acumulado, Solurb reforça equipes nos bairros
Mais notícias