20 toneladas de lixo foram coletadas após Carnaval em Campo Grande

Somente na Esplanada, 10 toneladas de lixo foram produzidos pelos foliões

Com seis dias de limpeza na operação feita pela Solurb, cerca de 20 toneladas de resíduos foram coletadas pelos trabalhadores nos principais pontos de encontro dos foliões no carnaval de Campo Grande, que segundo a empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, contou com 9 pontos de concentração de festas.

A Solurb explicou a reportagem que 50 colaboradores estiveram trabalhando diretamente na varrição e coleta do lixo. Entretanto, houve uma atenção especial na Esplanada Ferroviária e na Fernando Correa da Costa que concentrou um número alto de pessoas.

Nos dois locais foram acrescidos uma equipe munida com um caminhão pipa com produtos de limpezas para a higienização de algumas áreas, devido ao espaço ser utilizado como banheiro pelos foliões.

Somente na Esplanada, 10 toneladas de lixo foram produzidas pelos foliões no quadrilátero envolvendo a Feira Central, rua Maracaju, Calógeras e 13 de maio.

118 mil pessoas

Os quatro dias de folia de Momo na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, arrastaram uma multidão de pessoas para as ruas. A Guarda Civil Metropolitana estima que cerca de 118 mil foliões lotaram as principais ruas da região central entre o sábado e a terça-feira de Carnaval.

Mais notícias