Sesau recebe doações de celulares que serão utilizados em setores de combate ao coronavírus

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu doação de celulares smartphones e chips pré-pago com acesso à internet para serem utilizados na implementação de serviços de teleatendimento em ações contra o novo coronavírus.

Foram doados celulares smartphones e chips pré-pago com acesso à internet que serão utilizados na implementação de serviços de teleatendimento e disponibilizados aos setores estratégicos que trabalham em ações contra o vírus.

Segundo a prefeitura, os aparelhos irão facilitar a comunicação e garantir menor tempo-resposta na avaliação de casos suspeitos em Campo Grande. Ao todo, foram doados 175 aparelhos pela Receita Federal e a mesma quantidade de chips com internet pela empresa de telecomunicação Oi S/A Regional Mato Grosso do Sul. Os aparelhos foram avaliados em cerca de R$170 mil.

“Neste momento toda a ajuda é bem-vinda. Nós temos uma dificuldade muito grande de fazer a aquisição de equipamentos, principalmente de aparelhos de telefonia e informática. E nossa necessidade é muito grande, considerando que estamos implementando serviços que dependem desse tipo de tecnologia, considerando a necessidade de facilitar a comunicação, tanto com o nosso próprio servidor quanto à população”, disse o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho.

Os aparelhos e chips serão cadastrados e cedidos aos serviços e servidores com registro de CPF para monitoramento de uso. 70 aparelhos e chips devem ser repassados ao Governo do Estado e 105 serão utilizados pela Sesau.

 

 

Sesau recebe doações de celulares que serão utilizados em setores de combate ao coronavírus
Mais notícias