Servidores terão feriadão prolongado com 4 dias de folga em Campo Grande

O feriado foi antecipado em decreto para emendar com os feriados de 11 e 12 de outubro

Os servidores municipais de Campo Grande terão quatro dias de descanso, isso porque com a antecipação do feriado do Dia do Servidor, a Prefeitura Municipal decretou feriado prolongado aos funcionários.

A folga do feriado do Dia do , em 28 de outubro, foi antecipada para 9 de outubro, sexta-feira e, com isso, servidores aproveitaram sexta, sábado, domingo e segunda de descanso. O decreto sobre o assunto foi divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) no dia 30 de setembro.

Praticamente todos anos, a mudança é adotada para que os servidores consigam emendar os feriados de 11 e 12 de outubro, datas da criação de Mato Grosso do Sul e de , padroeira do Brasil, respectivamente.

Também para evitar feriado no meio da semana já que, neste ano, por exemplo, dia 28 cai numa quarta-feira. Com isso, os servidores ganham quatro dias de folga seguidas.

Segundo descrito, a comemoração do Dia do está no Estatuto da categoria e considera que a data “constitui um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande”.

O decreto, que pode ser conferido clicando aqui, não abrange unidades e serviços considerados essenciais, como postos de saúde, sedes da Guarda Municipal, entre outras atividades.

Servidores terão feriadão prolongado com 4 dias de folga em Campo Grande
Mais notícias