Cotidiano

Servidores estaduais têm até dia 13 para pedir prorrogação de empréstimo consignado

A lei que prorroga os empréstimos consignados dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul por 90 dias, devido a pandemia do coroanvírus (covid-19), foi sancionada na terça-feira (5). E, para garantir o processamento em folha do mês de maio, os interessados precisam fazer a solicitação até dia 13. De acordo, os servidores públicos estaduais, […]

Ana Paula Chuva Publicado em 06/05/2020, às 07h15 - Atualizado às 18h49

(Ilustração)
(Ilustração) - (Ilustração)

A lei que prorroga os empréstimos consignados dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul por 90 dias, devido a pandemia do coroanvírus (covid-19), foi sancionada na terça-feira (5). E, para garantir o processamento em folha do mês de maio, os interessados precisam fazer a solicitação até dia 13.

De acordo, os servidores públicos estaduais, ativos e inativos, tanto civis quanto militares, bem como aos pensionistas, poderão solicitar em caráter excepcional a suspensão das cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha) contraídos perante as instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias.

Para fazer a solicitação, segundo a SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) os servidores precisam baixar o modelo de requerimento no Portal do Servidor e encaminhar para às instituições financeiras, de forma presencial ou pelos canais digitais disponíveis.

O documento também poderá ser encaminhado para a SAD através do e-mail [email protected] para que a secretaria direcione aos bancos.

É importante ressaltar que, para garantir a solicitação na folha de pagamento e a suspensão da cobrança no mês de maio, o servidor deve encaminhar o requerimento às instituições até o próximo dia 13. Para os meses seguintes, a data limite será informada através do sistema E-Consig.

Jornal Midiamax