Servidores de Campo Grande terão oito dias de recesso para festas de fim de ano

Resolução que regulamenta o período de folga foi publicada hoje (27)

A prefeitura de Campo Grande vai dar oito dias de recesso para as festas de aos servidores municipais. A resolução que regulamenta o período de foi publicada hoje (27), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do município).

Segundo a norma, os recessos serão de 21 a 24 e de 28 a 31 de dezembro. Os funcionários que optarem pelo recesso deverão se revezar nos dois períodos. Além disso, devem preservar os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público.

A , porém, precisa ser compensada. A resolução recomenda antecipar o início da jornada de trabalho em uma hora, ou estendê-la, desde que o horário de funcionamento do órgão ou entidade seja respeitado. A chefia imediata do setor deverá controlar a frequência do servidor.

O funcionário público que não compensar as horas do recesso entre 1º de dezembro de 2020 e 31 de março de 2021, será descontado proporcionalmente ao período não trabalhado.

Por outro lado, a resolução não se aplica aos trabalhadores empenhados no combate à pandemia de novo coronavírus, como das áreas de Saúde, Segurança, e serviços funerários.

Vale lembrar que nos dias 25, feriado de , e 1º de janeiro de 2021, feriado de , não há expediente nas repartições públicas.

Servidores de Campo Grande terão oito dias de recesso para festas de fim de ano
Mais notícias