Sem terceirizada, servidores do Detran-MS ficam responsáveis por limpeza

A situação acontece desde o dia 02 deste mês

Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande estão responsáveis pela manutenção de limpeza dos prédios do órgão. Segundo denúncias recebidas pelo Jornal Midiamax, a situação ocorre desde o dia 02 de janeiro devido ao término de contrato da empresa anterior responsável pela limpeza.

Comunicado sobre a falta de trabalhadores da área de limpeza. Foto: Reprodução/ Leitor Midiamax.

Em um comunicado oficial, os servidores foram avisados da falta do serviço terceirizado e da necessidade de manterem eles mesmos a organização do departamento. “Até a nova contratação pedimos a colaboração dos servidores no sentido de recolher o lixo das salas e blocos. Principalmente o resto de alimentos, pois exalam mau cheiro”, solicita a nota emitida pela Divisão de Serviços Administrativos do Detran-MS.

O pedido de colaboração foi enviado aos servidores no dia 03 de janeiro. Segundo a publicação, o edital de licitação já estaria sendo finalizado, entretanto até o momento não foi publicado.

Há pelo menos oito dias, servidores e futuros condutores convivem com sacos de lixo abertos, materiais descartáveis e orgânicos espalhados pela parte externa dos blocos. Nos corredores internos também é possível encontrar baratas e insetos mortos. 

O Jornal Midiamax acionou o setor de comunicação do Detran-MS e aguarda retorno sobre a situação.

Mais notícias