Sem lugar para pagar conta de luz, cortes da Energisa revoltam clientes em Campo Grande

Reunião nesta terça-feira (24) deve decidir se será suspenso os cortes de energia

Além da preocupação da pandemia do coronavírus (Covid-19), muitos moradores de Campo Grande ainda têm de lidar com a falta de energia pelos cortes feitos pela concessionária Energisa. Os cortes não foram suspensos, segundo a assessoria de comunicação e revoltou muitos consumidores.

Uma reunião nesta terça-feira (24), com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve definir se os cortes serão suspensos durante a pandemia, como foi decretado em Campo Grande, onde o serviço não pode ser suspenso por um prazo de 60 dias. O decreto foi publicado no Diogrande do dia 18 de março.

Tayana França de 18 anos disse ao Jornal Midiamax, que teve a luz cortada na última sexta-feira (20) e até está terça-feira (24) não conseguiu religar a luz na sua casa. Ela contou que como está grávida passa o dia na casa da mãe e só volta para dormir na sua residência, no bairro Cristo Redentor. A jovem contou que não encontrou meios para pagar a conta.

O dono de uma marmoraria, de 50 anos, Antônio Martins também teve a luz cortada na última sexta (20) e não encontrou local para pagar a dívida. “Eu liguei e falaram para eu ir em um posto da Energisa na segunda, mas quando cheguei lá estava tudo fechado”, disse Antônio.

A preocupação também assola o dono de um depósito de material de construção, Itamar Silva, de 34 anos. Ele contou que já chegou um aviso de corte, mas como está tudo fechado não vai ter onde pagar a conta de R$ 418. “Prefiro quebrar financeiramente do que pegar o vírus e morrer”, disse o homem.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da Energisa, que afirmou que por enquanto os cortes continuam até uma determinação da Aneel, e que o consumidor deve tentar pagar a conta através de aplicativos bancários.

Segundo a Energisa, o atendimento será feito por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, do aplicativo Energisa ON e do site. Com a atendente virtual Gisa, os clientes podem solicitar serviços e informações pelo WhatsApp 67 9.9980-0698, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de se informar sobre pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas. A assistente está disponível 24 horas: basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento.

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