Sem energia elétrica, moradores reclamam de instabilidade em aplicativos da Energisa

Moradores dos bairros Nhanhá, Guanandi e Moreninhas reclamaram que estão sem energia elétrica nesta quinta-feira (7)

Moradores estão enfrentando dificuldades em pedir religação da energia elétrica em alguns bairros de Campo Grande, hoje (7). Os aplicativos e serviços da concessionária Energisa sofrem instabilidade e falha após invasão de hackers no sistema da empresa.

Bairros como a Vila Nhanhá, Guanandi, Moreninhas, ficaram sem energia elétrica. “Estou há 10 dias aguardando uma ligação na casa que eu aluguei. Estão sem sistema, não me deram nem previsão”, lamentou Thatyane Paes.

Em nota, a concessionária informou que está retomando os principais serviços, mas devido ao grande número de pedidos e demandas aos canais, pode haver instabilidade.

“A primeira semana do mês já representa historicamente um período com volume adicional de contatos dos clientes. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível”.

Já para os clientes que estão com contas vencidas entre 29 de abril e 06 de maio, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período. A entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas.

Apenas o aplicativo Energisa On permanece ainda desligado, mas a empresa está empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade. Os atendimentos por meio do canal 0800 722 7272 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp (67) 9980-0698 também seguem disponíveis, ou pelo 0800 722 7272 , em casos de falta de energia e atendimento emergencial.

Energisa

Ao Jornal Midiamax, a Energisa informou que os bairros Vila Nhanhá, Guanandi e Moreninhas ficaram sem energia elétrica na última quinta-feira (07/5), devido rompimento de cabos da rede elétrica. Equipes da concessionária estiveram no local efetuando os reparos e o fornecimento foi normalizado em pouco mais de três horas para os 246 clientes que foram afetados.

* matéria editada às 11h20 para acréscimo de resposta. 

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Sem energia elétrica, moradores reclamam de instabilidade em aplicativos da Energisa
Mais notícias