Cotidiano

Para evitar aglomeração, rede de supermercados monitora quantidade de clientes por app

Evitar aglomeração e filas é uma recomendação do Ministério da Saúde para evitar trasmissão do novo coronavírus (Covid-19). A rede de supermercados Assaí Atacadista de Campo Grande, lançou hoje (6) uma ferramenta que permite que os clientes monitorem o horário de pico e se programem para fazer as compras. O aplicativo chamado “Horário de Pico” […]

Karina Campos Publicado em 06/05/2020, às 17h59 - Atualizado às 18h21

Filas em supermercados. (Foto: Karina Campos)
Filas em supermercados. (Foto: Karina Campos) - Filas em supermercados. (Foto: Karina Campos)

Evitar aglomeração e filas é uma recomendação do Ministério da Saúde para evitar trasmissão do novo coronavírus (Covid-19). A rede de supermercados Assaí Atacadista de Campo Grande, lançou hoje (6) uma ferramenta que permite que os clientes monitorem o horário de pico e se programem para fazer as compras.

O aplicativo chamado “Horário de Pico” está disponível gratuitamente para em sistema operacional Android e iOS. Para baixar, basta acessar a ferramenta de download do aparelho, digitar o nome do programa, e selecionar a loja mais próxima.

“Antecipamos o lançamento dessa funcionalidade, planejada para o segundo semestre deste ano, para facilitar a rotina de quem precisa se abastecer nesse período de isolamento social. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, nossas lojas estão limitando a entrada de clientes em momentos de alta demanda e a nova ferramenta ajuda o cliente a decidir o melhor dia e horário para fazer suas compras”, explica André Campos, Diretor de TI do Assaí Atacadista.

A ferramente mostra o fluxo de clientes por dia e faixa de horário. As informações são atualizadas a partir de uma tecnologia que identifica a presença de clientes nas lojas via Wi-FI.

Jornal Midiamax