Lojas fecham no horário ‘combinado’ e comerciantes dizem que faturamento foi bom

Decreto permitiu abertura de alguns comércios do Centro da Capital e determinou encerrar atividades até 16h.

Pequenas lojas do Centro de Campo Grande voltaram a funcionar nesta segunda-feira (6), porém, com restrições e recomendações do decreto municipal. Fechando no horário determinado, às 16h30, comerciantes afirmaram que tiveram movimento e faturamento “bom”, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A reportagem do Jornal Midiamax acompanhou o retorno e o encerramento das atividades dos comércios na 14 de Julho. Lojas grandes de departamento não abriram e preferiram manter a quarentena. Embora uma das recomendações seja de evitar aglomeração, muitos clientes foram as compras.

Segundo a funcionária de uma loja de roupas, que preferiu não se identificar o movimento de manhã foi calmo, mas no período da tarde o fluxo de clientes foi melhor e intenso. O fluxo de clientes também foi percebido positivamente em uma concessionária de motos. Conforme um funcionário, as vendas foram normais hoje e conseguiram faturar bem para o 1° dia de retorno as atividades logistas.

Alguns comerciantes começaram a se organizar para encerrar as atividades às 16h, para fechar pontualmente no horário determinado. Outra recomendação seguida foi o uso e disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários.

Agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal fiscalizaram comércios orientando e multando logistas que não seguiam as recomendações.

Veja quais comércios foram autorizados a abrir e as recomendações exigidas clicando aqui.

Lojas fecham no horário 'combinado' e comerciantes dizem que faturamento foi bom
Mais notícias