Sedhast abre inscrições para capacitação de conselheiros tutelares

Em Campo Grande o prazo é até 31 de janeiro

O período de inscrição dos conselheiros tutelares empossados de Campo Grande acaba no dia 31 de janeiro. As capacitações, divididas em 10 regiões, serão disponibilizadas pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O processo de formação pretende informar e sensibilizar os novos conselheiros tutelares, para que conheçam suas atribuições e como proceder em casos de violações de direitos da criança e do adolescente. Em cada turma também serão abordadas questões que envolvem a garantia dos direitos humanos expressas no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da operacionalização do Sipia (Sistema de Informação para Infância e Adolescência).

Ao todo são 300 vagas entre as regiões, que deverão ser administradas pela Coarc (Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast). Para participar da formação é necessário preencher a ficha de inscrição  e enviá-la via e-mail. Todas as capacitações acontecerão na Fundação Escola de Governo, localizada na Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 2, em Campo Grande.

Serviço

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

E-mail para envio das inscrições: [email protected] .

Sedhast: (67) 3324-1148.

Mais notícias