SED desativa capacitação de jovens em algumas escolas do Estado

São 45 escolas estaduais, em diversos municípios, na etapa ensino fundamental e médio, que não irão mais ofertar o curso AJA/MS

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou nesta quinta-feira (2) diversas resoluções em que desativa o funcionamento do Curso AJA/MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul), nas etapas do ensino fundamental e médio, em escolas da Rede Estadual de Ensino.

Na etapa de ensino fundamental, são 31 escolas estaduais, em diversos municípios, que não irão mais oferecer o curso e 14 escolas de ensino médio que também não irão mais ofertar a capacitação.

Para as escolas que permanecem com o curso, a SED divulgou o calendário escolar do ano 2020, na etapa de ensino médio. O projeto pedagógico do AJA/MS apresenta duas trajetórias de aprendizagens e conhecimentos, às quais o estudante faz a opção no ato da matrícula, sendo Trajetória I: anual, com duração de dois 2 (dois) anos; Trajetória II: semestral, com duração de 4 (quatro) semestres, integrado à qualificação profissional.

A escola terá o prazo de 20 dias, a contar da data de publicação da Resolução,
para adequar o Calendário Escolar e encaminhá-lo, digitalizado em formato PDF, à Coordenadoria Regional de Educação da respectiva região.

A lista completa das escolas que não ofertarão o curso AJA/MS e o calendário escolar estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (2), a partir da página 6 e 27.

Mais notícias