Saúde desmente boato de turistas chineses com sintomas de coronavírus em Bonito

Chineses estariam hospedados em hotel, que desmentiu informação

Boatos de que grupo de chineses hospedados no Hotel Zagaia Eco Resort, em Bonito, estariam com sintomas do coronavírus movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (7). O hotel, inclusive, emitiu uma nota negando a situação.

De acordo com a nota, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) negou a informação. As mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp indicam que seis chineses estariam hospedados em Bonito e que cinco deles teriam apresentado os sintomas.

O boato indica, ainda, que dos seis chineses, dois ainda estariam hospedados em Bonito e que os outros estariam internados em hotel de São Paulo. “O secretário de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, afirma que não existe nenhum caso suspeito de coronavírus em Mato Grosso do Sul, que autoridades da Anvisa estão monitorando aeroportos e fronteiras secas e de que não há nenhum motivo para alarde”, diz a nota do hotel. 

Por fim, o hotel afirma que está à disposição das autoridades para combater qualquer problema de saúde pública.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o prefeito de Bonito, Odilson Arruda (PSDB), disse desconhecer qualquer registro de suspeitas de coronavírus na cidade. À reportagem, a assessoria de imprensa da SES também negou qualquer registro em Mato Grosso do Sul e disse que a situação se trata de fakenews.

Mais notícias