São Gabriel do Oeste registra melhor índice de isolamento e números de casos diminui

Cidade possui apenas quatro pacientes internados com a doença

Com o melhor índice de isolamento social em Mato Grosso do Sul, a cidade de São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, atingiu 66,7%. A cidade possui apenas quatro pacientes internados com coronavírus na capital e do início do lockdown até agora, a taxa de redução do número de casos já chegou a 21%.

A cidade se manteve com a melhor taxa do Estado pelo terceiro domingo consecutivo. No sábado, o percentual de isolamento chegou a 38,2%. Apesar do bom índice no domingo, São Gabriel permanece com baixa taxa de isolamento durante a semana, ficando sempre entre as áreas laranja e vermelha, onde o tráfego de veículos e o deslocamento de pessoas é maior e mais preocupante.

Ainda no domingo, Santa Rita do Pardo apresentou o segundo melhor índice de isolamento social, seguida por Aral Moreira, Bodoquena e Japorã. As cidades vizinhas; Coxim, Rio Verde e Camapuã, ficaram com índices de 55,2%, 52,9% e 48,4%, respectivamente.

O percentual é obtido com base em dados de deslocamento dos habitantes captados pelas operadoras de telefonia móvel.

Números

São Gabriel do Oeste totaliza 535 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 327 já estão recuperadas. O município ainda soma cinco óbitos confirmados pela doença, o último registrado neste domingo (02). A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 41 amostras encaminhadas ao Lacen.

São Gabriel do Oeste registra melhor índice de isolamento e números de casos diminui
Mais notícias