São Gabriel do Oeste limita comércio e Antônio João suspende sessões por coronavírus

Mais municípios restringiram medidas por coronavírus em MS

Nesta sexta-feira (27), mais cidades de Mato Grosso do Sul restringiram o movimento de pessoas nas ruas, comércios e órgãos públicos como medida preventiva em relação a propagação do novo coronavírus. São Gabriel do Oeste restringiu a abertura do comércio e os vereadores da cidade, assim como os de Antônio João, suspenderam as sessões.

Aparecida do Taboado instituiu o Comitê de Prevenção ao . Caracol suspendeu eventos públicos e diminuiu o horário de expediente da prefeitura.

Em Guia Lopes da Laguna, foi autorizada a distribuição da merenda escolar aos alunos do Bolsa Família que estudam na rede municipal e também limitou o horário de entrega comida até 24h e a abertura do comércio entre 6h e 21h.

Em Sidrolândia, foi decretado Estado de Emergência na saúde pública.

Casos

A atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria do Estado de Saúde) nesta quinta-feira (26) sobre o novo coronavírus, o Covid-19, mostrou o aumento de um paciente a mais com a confirmação da doença e Mato Grosso do Sul agora tem 25 casos confirmados de coronavírus. O número de casos suspeitos saltou para 53 e novo infectado é um bebê de 3 meses.

“São 9 casos que já saíram da quarentena, 4 pessoas internadas em unidades hospitalares, 2 com alta programada, sendo que uma sai amanhã e a outra na próxima semana e duas em quadro mais grave”, disse Geraldo Resende.

O número de notificações continua subindo e na nova atualização, o número chegou a 388. Os casos descartados somam 299, já que foram identificados como outra doença e os casos excluídos permaneceram em 11. Não há nenhum óbito no Estado.

 

São Gabriel do Oeste limita comércio e Antônio João suspende sessões por coronavírus
Mais notícias