Santa Casa registra 1º morte de paciente por coronavírus

Idosa de 82 estava internada desde o dia 6 deste mês

Morreu neste sábado (11), uma idosa de 82 anos por coronavírus, na , sendo este o primeiro registro de morte do hospital pela doença. A idosa estava internada desde o dia 6 deste mês na unidade hospitalar. 

Informações da assessoria de comunicação do hospital são de que a paciente deu entrada no dia devido a um acidente doméstico, quando ela caiu em casa fraturando o quadril. Ela foi internada e passou por cirurgia, mas no dia 9 acabou evoluindo para problemas respiratórios. 

A idosa, então, foi entubada e levada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) sendo que o teste feito para coronavírus no dia de sua internação deu resultado positivo, na sexta-feira (10), mas a paciente não resistiu e acabou morrendo neste sábado (11).  

No hospital estão internados três pacientes com coronavírus, sendo dois na enfermaria e um no UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

 Coronavirus 

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de aponta que já se aproxima dos 13 mil casos de coronavírus () e totaliza, até o momento, 153 mortes causadas pela doença. Foram 708 novos casos e 7 óbitos somados aos números do Estado nas últimas 24 horas. 

Conforme dados apresentados pela secretária-adjunta de Christinne Maymone, o Estado chegou a 12.969 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Houve 68.481 casos notificados, dos quais 50.027 já foram descartados. Há, ainda, 2.521 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, e 2.964 casos aguardando encerramento dos municípios para confirmação. 

O total de pacientes recuperados de no Estado (8.329) equivale a quase 70% dos casos totais, representando ainda quase o dobro do total de casos ativos (soma dos isolados e hospitalizados, 4.487). 

Santa Casa registra 1º morte de paciente por coronavírus
Mais notícias