Salário de servidores municipais deve cair até 5º dia útil, garante Marquinhos 

Em transmissão ao vivo, o prefeito fez um apelo ao presidente para que sancione o programa de repasses aos municípios

Mesmo sem repasses, servidores públicos municipais de Campo Grande receberão o até o quinto dia útil de junho. A garantia do pagamento, referente ao mês de maio, foi feita pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta terça-feira (26).

“Para esse próximo mês, todos os funcionários públicos devem receber até o quinto dia útil”, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais. De acordo com o prefeito, no início do ano a prefeitura de Campo Grande separou valores para o pagamento do 13º dos , como forma de planejamento estratégico.

Entretanto, Marquinhos admitiu que “não esperava por este contratempo todo”. O prefeito lembrou que a pandemia do coronavírus retraiu o recebimento de receita nos caixas do município em torno de 40%. “Evidentemente que o baque foi muito forte, hoje praticamente estamos zerados na nossa conta corrente, mas separado sim o dinheiro do pagamento dos funcionários públicos”, garantiu.

Ao final da transmissão, o prefeito solicitou a sanção do Programa de Enfrentamento ao Coronavírus, aprovado pelo Senado desde 6 de maio. “Agora vai um apelo, por favor presidente da república, sancione e carregue aquilo que fora combinado, pactuado, votado e aprovado pelo congresso nacional, nós precisamos imediatamente de receber valores para pagar fornecedores e a folha salarial”, pediu Marquinhos.

 

Salário de servidores municipais deve cair até 5º dia útil, garante Marquinhos 
Mais notícias